Você sabia que estes animais levam cinco horas para percorrer 1,5 Km?

Turtles and Tortoises

Author: Jabuti e Cia







Agora fala sério...imagina você nadando e se deparar com uma imagem dessas...que coisa mais linda de se ver...e tem gente que mata e não se importa com esses animais adoráveis...



Até umas duas décadas atrás, era comum nas comunidades que ficam perto do mar e em locais de turismo, matar tartarugas marinhas para consumir a carne, pegar os ovos nos ninhos, para comer ou vender como tira-gosto em bares de praia, e vender o casco para fabricação de armações de óculos, pentes e enfeites como pulseiras, anéis e colares.
Ainda bem que autoridades, ambientalistas e até mesmo esses moradores litorâneos criaram juízo e viram que absurdo cometiam contra essas maravilhosas criaturas,que não fazem mal a ninguém.



Fonte de imagens:Projeto Tamar





Tartaruga Verde

Author: Jabuti e Cia


"After nearly going extinct in the early 1980s, green sea turtles are slowly recovering populations in key breeding grounds, according to this article at the Washington Post. The turtles have been exploited for centuries for meat and shells. Because the turtles spend the majority of their lives at sea, true population numbers are difficult to calculate. The positive assessment of the turtles recovery comes after a collaborative effort by scientists in Japan, Hawaii, Australia, Costa Rica and Florida on counting egg-laying females that return to nesting sites. This news release from the Caribbean Conservation Corporation. further details the scientists' efforts and the turtles successes."

O texto diz mais ou menos o seguinte:

"Após quase serem extintas no princípio dos anos 80, as tartarugas verdes marinhas estão recuperando lentamente seu número, de acordo com este artigo do Washington Post. As tartarugas foram exploradas por séculos para o consumo de sua carne e venda de casco.
Pelo fato das tartarugas passarem a maioria de seu tempo no mar, seus números exatos são difíceis de calcular.
A avaliação positiva da recuperação das tartarugas vem após um esforço colaborador por parte de cientistas do Japão, do Havaí, da Austrália, Costa Rica e da Flórida ,em contar as fêmeas que voltam ao local que põem seus ovos. "


Fonte:Florida Animal Law

Esse texto seria mais interessante se tivesse o nome A lebre e o jabuti...

A fábula

Certo dia, a lebre desafiou a tartaruga para uma corrida, argumentando que era mais rápida e que a tartaruga nunca a venceria.

A tartaruga começou a treinar enquanto era observada pela lebre, que se ria dos esforços da tartaruga.

Chegou o dia da corrida.

A lebre e a tartaruga posicionaram-se e, após o sinal, partiram. A tartaruga estava correndo o mais rapidamente que conseguia, mas foi ultrapassada pela lebre.

Visto já estar a uma longa distância da sua concorrente, a lebre se deitou a dormir.Enquanto dormia, não se dava conta que a tartaruga se ía aproximando mais e mais da linha de chegada.

Quando acordou, a lebre, horrorizada, viu que a tartaruga estava muito perto da linha de chegada. Assim, a lebre começou a correr o mais depressa que pode, tentando a todo o custo ultrapassar a tartaruga. Não conseguiu.

Após a vitória da tartaruga, todos foram festejar com ela, e ninguém falou com a lebre.


Moral

  • Você pode não ser bom em tudo, mas nunca desista. E também não substime sua força de vontade.

Fonte:wikipedia.org/